Expulsão de PC contra o Atlético-MG será julgada na 4ª-feira
Sábado, 25/09/2010 - 13:36
PC Gusmão foi denunciado no artigo 258 II (reclamação) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), porque na súmula o árbitro relatou todas as palavras ditas pelo comandante vascaíno, como “vocês arrumaram cinco pênaltis nos últimos três jogos para o Atlético, vocês vieram me f...” e ainda “vieram aqui para arrumar pênaltis para o Atlético”, foram as reclamações descritas por Cleber Wellington Abade (SP).
De acordo com o artigo em que foi denunciado, PC Gusmão pode pegar de uma a seis partidas de suspensão, que seriam cumpridas apenas a partir do jogo contra o Goiás, na próxima sexta-feira, dia 1º de outubro. No dia anterior ao julgamento, o treinador e o time têm compromisso diante do Santos.
A expulsão contra o Internacional, ocorrida dois jogos após a esta diante do Atlético/MG, está sendo analisada pela Procuradoria do STJD, mas ainda não há data marcada para o julgamento.
Mais denúncias contra o Vasco:
O treinador não será o único julgado na próxima quarta-feira. Consta também na súmula, que o clube atrasou o início do segundo tempo em três minutos e que pessoas, não identificadas, invadiram o campo de jogo para protestar contra o trio de arbitragem.
Por conta disso, o Vasco foi denunciado em dois artigos do CBJD: o 206 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) e 213 II (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir invasão do campo). O primeiro prevê multa de até R$ 1 mil por minuto, enquanto o outro tem multa máxima de R$ 100 mil.